sábado, 11 de dezembro de 2010

Reunião Adolescentes na UNIVALE

Está agendada para 08 de fevereiro uma reunião com os adolescentes e a Professora Dra Rita. Aguardem.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Somos Iguais - Preconceito não.

Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Dia Mundial 2010

No dia 1° de dezembro, vários países comemoram o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Essa data foi instituída como forma de despertar a necessidade da prevenção, promover o entendimento sobre a pandemia e incentivar a análise sobre a aids pela sociedade e órgãos públicos. No Brasil, a data começou a ser comemorada no final dos anos 1980, envolvendo os governos federal, estaduais, distrital e municipais e organizações sociais.

Este ano, a campanha do Dia Mundial tem como público primordial os jovens de 15 a 24 anos. Essa escolha foi feita ao se levarem em consideração dados comportamentais como o maior número de parceiros casuais dos jovens em relação aos não-jovens e o elevado índice de jovens (40%) que declaram não usar preservativo em todas as relações sexuais.

Os objetivos da campanha são desconstrução do preconceito sobre as pessoas vivendo com HIV/aids e a conscientização dos jovens sobre comportamentos seguros de prevenção. Para isso, o tema da campanha será: “O preconceito como aspecto de vulnerabilidade ao HIV/aids”.


Texto Extraído de: http://www.aids.gov.br/campanha/dia-mundial-2010

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

terça-feira, 23 de novembro de 2010

AIDS

ONU diz que epidemia de aids pode ter chegado ao auge

Por Kate Kelland

LONDRES (Reuters) - Estima-se que 33,3 milhões de pessoas sejam portadoras do vírus da aids no mundo, mas a epidemia está começando a se desacelerar e até a ser revertida, segundo um relatório divulgado nesta terça-feira pela ONU.
O total de soropositivos em 2009 era ligeiramente inferior aos 33,4 milhões do ano anterior. Mas estima-se que cerca de 10 milhões de pacientes em países pobres não tenham acesso a medicamentos importantes para controlar a doença.
Crianças e grupos marginalizados, como usuários de drogas e profissionais do sexo, também têm menos chances de receber tratamento do que os demais pacientes, de acordo com o relatório da Unaids (agência da ONU para o combate à doença).
'Pela primeira vez, podemos dizer que estamos rompendo a trajetória da epidemia de aids. Paramos e começamos a reverter a epidemia. Menos gente está sendo contaminada com o HIV, e menos gente está morrendo de aids', disse Michel Sidibé, diretor-executivo da Unaids.
Desde o início da epidemia, na década de 1980, mais de 60 milhões de pessoas já foram contaminadas pelo vírus, e quase 30 milhões morreram. A aids pode ser controlada com remédios, mas não há cura.
O relatório da Unaids diz que a taxa de novas contaminações caiu quase 20 por cento nos últimos dez anos, e que a queda na incidência foi ainda mais acentuada - acima de 25 por cento - entre os jovens nos 15 países mais afetados, o que mostra uma disseminação das práticas sexuais mais seguras.
Mesmo assim, ainda há duas pessoas sendo contaminadas para cada paciente que começa a ser tratado. 'Há poucos anos, havia cinco novas infecções para cada duas pessoas que iniciavam o tratamento', disse Sidibé por telefone. 'Estamos reduzindo a lacuna entre prevenção e tratamento.'
Mas ele salientou que não é o caso de declarar 'missão cumprida' contra a aids, pois há preocupação com a redução nas verbas para o combate à doença, que em 2009 se mantiveram estáveis pela primeira vez.
A Unaids disse que havia em 2009 cerca de 15,9 bilhões de dólares disponíveis para o combate à doença, ou 10 bilhões de dólares aquém do necessário.
'A demanda está superando a oferta. Estigma, discriminação e leis ruins continuam representando obstáculos às pessoas que vivem com HIV e a pessoas marginalizadas', disse Sidibé.

Mensagem retirada de:

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Advocacy 2010

Advocacy significa lutar por uma causa, por meio de conscientização da sociedade,
capacitação de agentes transformadores, mobilização da população e acompanhamento
da atuação do poder público.








quarta-feira, 17 de novembro de 2010

mais fotos





Avaliação VI EMA






A gentileza é uma arte que não nos custa nada e que nos trás enormes benefícios.
O mundo não nos pertence e não vivemos isolados como ilhas no meio do oceano.
Fazer uso das palavrinhas mágicas no nosso dia-a-dia não só vai nos tornar
pessoas mais simpáticas, vai também construir pontes entre nós e aqueles que foram escolhidos para fazerem parte da história da nossa vida.

MUITOOOOOOOOOOO OBRIGADAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

Obrigado por sempre estarem do meu lado, por nunca terem desistido, se não fosse por vocês eu não estaria aqui, eu devo muito a vocês, que sempre se preocupam comigo e com o todo o grupo, eu gosto muito de vocês. Sei que minhas companheiras de trabalho Anália e Fernanda compartilham do mesmo sentimento e se sentem realizadas com tudo que aconteceu até aqui.