Tema: CONVIVÊNCIA
1- Elaborando as regras de convivência da sala e da escola.
Objetivos:
Descobrir a importância das leis para que os direitos de cada um sejam respeitados.
Elaborar, normas com o grupo, de modo que todos possam assumi-las e por elas se responsabilizar.
Público- alvo: 3cpa's a 3ca's
Atividade 1:
Conversa dirigida Imagine uma partida de futebol....
__Você já viu um jogo de futebol assim?
__O que está faltando para que o jogo aconteça realmente?
__Por que, em um jogo, precisamos de leis?
__ Na escola também é importante ter leis? Por quê?
Atividade 2: Desenho e dramatização sobre o que pode ou não acontecer na escola.
Os desenhos são socializados no coletivo e pode-se criar uma dramatização que represente uma sala de aula em que as regras não são cumpridas.
Atividade 3: Criando nossas regras
Criação das nossas próprias leis, vocês vão dizendo as regras e a professora vai escrevendo na lousa. Depois vamos escrevê-las num cartaz que será fixado na classe para que todos possam vê-las.
Descobrir a importância das leis para que os direitos de cada um sejam respeitados.
Elaborar, normas com o grupo, de modo que todos possam assumi-las e por elas se responsabilizar.
Público- alvo: 3cpa's a 3ca's
Atividade 1:
Conversa dirigida Imagine uma partida de futebol....
__Você já viu um jogo de futebol assim?
__O que está faltando para que o jogo aconteça realmente?
__Por que, em um jogo, precisamos de leis?
__ Na escola também é importante ter leis? Por quê?
Atividade 2: Desenho e dramatização sobre o que pode ou não acontecer na escola.
Os desenhos são socializados no coletivo e pode-se criar uma dramatização que represente uma sala de aula em que as regras não são cumpridas.
Atividade 3: Criando nossas regras
Criação das nossas próprias leis, vocês vão dizendo as regras e a professora vai escrevendo na lousa. Depois vamos escrevê-las num cartaz que será fixado na classe para que todos possam vê-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário